Servidores questionam liberação de diretores sindicais e Secad pede informações

De acordo com servidores, o Sindifiscal não teria número de filiados para lideração de dois diretores. O Sindicato garante que somados os servidores ativos e inativos, tem número suficiente.

Um ofício assinado por auditores fiscais e encaminhado ao secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, questiona a liberação de diretores para o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal).

 

De acordo com o ofício, o Sindicato não teria número suficiente de 501 filiados para a liberação de dois diretores. Diante do questionamento o Secretário da Administração (Secad), Lúcio Mascarenhas, encaminhou ofício ao Sindifiscal solicitando informações a respeito do número de sindicalizados.

 

Segundo o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos, a entidade tem sim número suficiente para a manutenção da liberação dos dois diretores para atuação na base sindical.

 

O presidente informou que o quadro de filiados do Sindifiscal é composto por servidores que tem débitos em folha, além de aposentados e pensionistas, que não constam da lista da Secretaria de Administração.

Comentários (0)