Servidores reclamam e Sintras quer discutir regulamentação do ponto digital

Sistema estaria funcionando só para alguns funcionários. Sintras quer discutir a implantação do ponto digital nas unidades de saúde

Sintras quer discutir com o Estado sobre ponto digital implantado nas unidades de saúde

Foi ainda nesta terça-feira, 07, que o Sintras através de expediente protocolado ao secretário da saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira, solicitou discutir com o Estado sobre o sistema de relógio de ponto digital nas unidades estaduais de saúde.

 

A pauta surgiu em virtude de algumas reclamações de servidores sobre o mau funcionamento do sistema e as penalidades que poderão vir a sofrerem caso não seguirem as regras administrativas.

 

Um dos pontos levantados pela categoria é que este ponto eletrônico, na prática, não é obrigatório para todos os servidores como médico e gerentes de departamentos, além de que os minutos que excederam a tolerância de 15 minutos serão descontados em um dia de serviço.

 

Com esta visão, o Sintras analisa que este serviço está sendo obrigatório somente para alguns profissionais.

 

Em virtude disto, e como conhecedor da autonomia do Estado nesta operacionalização administrativa, o SINTRAS solicita que esse sistema seja regulamentado através de uma resolução específica.

 

Segundo o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o sindicato obtendo as informações do funcionamento do sistema de forma legal, poderá ajudar ao estado esclarecer aos servidores da importância e como funcionará o sistema.

 

“O sindicato participando do processo de implantação e operacionalização do sistema poderá auxiliar o Estado no que refere os benefícios e como se dará na prática o funcionamento do sistema evitando transtornos à categoria”, frisa Miranda.

 

Comentários (0)