Servidores reclamam que não conseguem receber Pasep por erro da Secad

Segundo o Sisepe, o erro da SECAD deixou servidores estaduais sem receber PASEP

Um erro de informação por parte da Secretaria de Estado da Administração está causando sérios transtornos para servidores que recebem até dois salários mínimos. O transtornou ocorreu na prestação de informações sobre a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). De acordo com os servidores públicos que procuraram o SISEPE-TO para denunciar o caso, por causa do erro, eles estão impedidos de receber o abono salarial do PASEP.

 

O SISEPE-TO encaminhou ofício ao secretário Lúcio Mascarenhas, cobrando esclarecimentos a respeito e também cobrando que os dados dos servidores sejam retificados. O maior número de reclamações aconteceu na região Sul do Estado, na qual diversos servidores estaduais procuraram o Sindicato para denunciar que não estão conseguindo receber o abono.

 

Além de cobrar a correção dos dados, o SISEPE-TO também exige que o Governo efetue o pagamento do abono daqueles servidores que não conseguiram receber por erro da Administração Estadual. O SISEPE-TO estabeleceu um prazo de 20 dias para que o secretário Lúcio Mascarenhas regularize a situação dos servidores prejudicados.

 

Comentários (0)