Servidores remanescentes de Goiás passarão a receber Certificado do INSS

O servidores públicos, remanescentes de Goiás poderão receber os Certificados de Tempo de Contribuição, do INSS, documento que antes da decisão, dificultava aposentadorias

Servidores públicos, remanescentes de Goiás, foram contemplados com a decisão do INSS que determina que todas as superintendências do órgão emitam os Certificados de Tempo de Contribuição (CTC).

 

Este documento é fundamental para que os remanescentes consigam se aposentar e, devido a um impasse entre o GoiásPrev e o INSS, não estava claro de quem era a competência para emiti-la, o que vinha causando inúmeros transtornos aos servidores na hora de obter a aposentadoria.

 

Durante o mês de abril o Sindicato dos Servidores Públicos esteve duas vezes no INSS, em Brasília, em busca de soluções para o caso.  Em uma das reuniões, o procurador-chefe do INSS, Alessandro Antônio Stefanutto, disse ao Sindicato que um parecer jurídico estava sendo elaborado e que era preciso aguardar sua publicação.

 

Finalmente, o documento foi finalizado e na manhã desta quarta-feira, 27, dois memorandos do INSS que divulgam a decisão foram encaminhados ao Sisepe. A decisão é favorável ao pleito do Sindicato e marca um avanço histórico para os remanescentes.

 

"É uma injustiça que está sendo corrigida. E nós lutamos muito para que ela se concretizasse", contou o presidente Cleiton Pinheiro.

Comentários (0)