Servir garante que mantém pedidos de exames por médicos credenciados ou não

O Servir afirmou que aceita pedido de exames de qualquer médico após beneficiários reclamarem que o plano não estaria autorizando exames que são solicitados por profissionais não credenciados.

Crédito: Angélica Lima/Governo do Tocantins

Após reclamações de leitores encaminhadas ao T1 Notícias de que o Servir (Plano de Assistência à Saúde dos Servidores) não estaria autorizando exames que são solicitados por médicos não credenciados no convênio, o plano de saúde dos servidores públicos do Tocantins, por meio de nota enviada ao Portal pela Secad (Secretaria de Estado da Administração), garantiu que mantém os pedidos de exames por médicos credenciados ou não.

 

De acordo com um beneficiário, ele teria sido informado que "agora quem autoriza é o médico da consulta" e se queixou que "só os médicos credenciados tem acesso ao sistema. Quando a gente tenta autorizar pelo número 0800, ninguém atende", disse.

 

A respeito da situação, o Servir informou que, para mais agilidade nos processos, foi emitido comunicado aos prestadores "que realizam exames de análises clínicas e SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico) que a partir de 06 de julho são responsáveis apenas por executar os códigos das requisições aprovadas. Portanto, laboratórios não podem solicitar exames, apenas os médicos, caso o profissional não seja credenciado o beneficiário pode fazer a solicitação diretamente pela central de atendimento", diz um trecho da nota.

 

O plano de saúde destacou que disponibiliza o canal de atendimento aos usuários nos canais digitais pelo Whatsapp no número 0800 591 3811 e no endereço de e-mail atendimento@servir.life.

Comentários (0)