SES divulga funcionamento da Hemorrede e Lacen durante o fim de ano em Palmas

As duas instituições estarão fechadas nos feriados dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro

Crédito: André Araújo/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) divulgou o funcionamento da Hemorrede do Tocantins e do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN-TO) neste fim de ano. As unidades de coletas do hemocentro estarão funcionando normalmente durante o recesso de fim de ano, exceto a Unidade de Coleta de Palmas em Anexo ao HGP que estará fechada no sábado, dia 23. Nos feriados dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro todas as unidades estarão fechadas.

 

“Fim de ano sempre temos uma queda no número de doações, por isso vamos manter abertas as unidades e pedimos que os doadores compareçam até uma das unidades para fazer sua doação, pois as demandas de transfusão continuam nesse período, além do risco de acidentes graves por causa do período festivo”, ressaltou a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Pollyana Gomes.

 

As unidades do hemocentro em Palmas, Araguaína e Gurupi funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Em Augustinópolis e Porto Nacional o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Todas as unidades da Hemorrede, exceto a Unidade de Coleta de Palmas em Anexo ao HGP, abrem aos sábados das 7h às 13h.

 

LACEN-TO

 

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN-TO) de Palmas e Araguaína funcionará normalmente até sexta-feira, 22, retornando o atendimento no dia 26 de dezembro das 7h às 19h. Para o feriado de ano novo a unidade estará aberta até o dia 29 de dezembro, com retorno das atividades normais no dia 2 de janeiro.

 

Durante esse período em que o LACEN-TO vai permanecer fechado em decorrência do feriado, será mantido o atendimento de sobreaviso junto ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) para as situações de surtos de doenças de interesse em saúde pública e atendimento das demandas da Central de Transplantes do Tocantins (CETTO).

Comentários (0)