SES promove lives sobre diversidade na saúde; confira a programação

A live desta sexta-feira ocorrerá das 15h às 16h, com o tema Diversidade e Saúde no Trabalho. A série de lives ocorrerá até o dia 21 de maio

Crédito: Divulgação/SES

Diversidade, transexualidade, indígenas, assédio moral e identidade de gênero são alguns dos temas a ser abordados na série de lives que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoverá a partir desta sexta-feira, 23. Os eventos fazem parte do Programa Diversidade na Saúde e seguem até o dia 21 de maio, pela plataforma Meet-YouTube, no canal oficial da pasta, sempre das 15h às 16h.

 

Segundo um dos coordenadores de Programa Diversidade na Saúde, Francisco de Assis Neves Neto, “o Programa se deu a partir de uma ação judicial, onde a Secretaria foi orientada a criar política sobre transexualidade e assédio moral entre os trabalhadores da saúde. Contudo a Pasta foi além da transexualidade e decidiu promover políticas para a coletividade, abordando várias questões sociais entre os trabalhadores”, explicou.

 

Ainda segundo o coordenador, o programa trabalha com três eixos: trabalhador x trabalhador, trabalhador x usuário e trabalhador x  empregabilidade e representatividade. “Decidimos pensar na melhoria do atendimento aos usuários e nos posicionamentos das equipes multiprofissionais frente a questões como racismo, religião, transexualidade e demais diferenças. A partir daí, buscamos promover o respeito aos colegas para que o ambiente de trabalho possa ser harmonioso e consequentemente mais produtivo”, pontuou.


Sobre as lives, Francisco afirmou que “elas sugiram  devido as dificuldades impostas pela pandemia. Como não podemos ter acesso a todas as unidade e promover encontros pessoalmente, pensamos nas lives. Serão cinco eventos, com várias temáticas, focados nos trabalhadores e que ficarão gravadas, para que posteriormente possam ter acesso  e para que sirvam de material para rodas de conversas e cursos dentro dos hospitais”, completou.

 

Datas e temas das lives


23/04/2021 - Diversidade e Saúde no Trabalho;


30/04/2021 - Transexualidade nos Espaços de Trabalhos;


07/05/2021 - Atendimento no Âmbito da Saúde a População Indígena;


14/05/2021 - Assédio Moral e Relações de Trabalho;


21/05/2021 - Identidade de Gênero no Trabalho e Sexualidade.

 

A programação completa, com nomes e cargos de profissionais participantes, pode ser acessada no anexo abaixo.

Comentários (0)