Sesau atrasa pagamento de plantões extras e profissionais da saúde reclamam

Profissionais da saúde reclamam que plantões extras não foram pagos como secretário anunciou. Pagamento referente a fevereiro seria pago este mês. Sesau informou que devido ajustes irá pagar em maio.

Secretário da Saúde, Samuel Bonilha
Descrição: Secretário da Saúde, Samuel Bonilha Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Alguns profissionais da saúde entraram em contato com o T1 Notícias para reclamar que não receberam pagamento de plantões extras atrasados referente ao mês de fevereiro, que seria pago junto com o mês de novembro neste mês, conforme tinha sido anunciado pelo secretário da Saúde, Samuel Bonilha.

 

Ao solicitar exclarecimentos sobre o atraso à Secretaria da Saúde (Sesau), o Portal foi informado de que realmente neste mês de abril foi pago somente os plantões extras referentes ao mês de novembro.

 

Quanto ao pagamento do mês de fevereiro, a Sesau disse por meio de nota que “com relação aos plantões extras referentes aos meses de dezembro e fevereiro, a Sesau informa que estes já estão na Secretaria de Administração (Secad) para processamento e pagamento previsto para ocorrer na folha referente ao mês de maio”.

 

Questionado ainda sobre o motivo da alteração do cronograma, que havia sido anunciado anteriormente pelo secretário, por telefone a Sesau informou que o atraso ocorreu por causa de alguns ajustes. A Pasta disse ainda que se algum profissional ficar sem receber, deve procurar o RH da unidade em que trabalha para verificar o motivo.

 

O pagamento das próximas parcelas devem ocorrer sequentemente, portanto, o mês de março, se não houver alguma alteração, deve ser pago na folha referente ao mês de junho.

 

Confira na íntegra a nota enviada pela Sesau:

 

Nota


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que o pagamento dos plantões extras referentes ao mês de novembro foram pagos na folha deste mês.
 

Comentários (0)