Setas retoma TO Mais Jovem e contrata Renapsi; projeto vai beneficiar 3 mil jovens

Projeto deve inserir 3 mil jovens com idade entre 16 e 21 anos no mercado de trabalho. O contrato de trabalho será de até 24 meses e os selecionados atuarão nos órgãos que compõem a administração

Foto: Angélica Lima/Estado do Tocantins
Descrição: Foto: Angélica Lima/Estado do Tocantins Crédito: Angélica Lima/Estado do Tocantins

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 08, o extrato de contratação da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que vai ficar responsável por dar continuidade a execução do programa TO Mais Jovem. 

 

A ação deve inserir 3 mil jovens no mercado de trabalho, com idade entre 16 e 21 anos, que estejam cursando ou já tenham cursado todo o ensino fundamental, médio ou de nível técnico na rede pública de ensino, municipal ou estadual. O contrato de trabalho será de até 24 meses e os selecionados atuarão nos órgãos que compõem a administração direta e indireta do Estado, sendo remunerados com um salário mínimo-hora proporcional, além de receberem auxílio-transporte.

 

A continuidade da execução do recurso destinado ao projeto foi aprovada pelo conselho diretor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). A resolução com a decisão também foi publicada no DOE desta sexta-feira.

Comentários (0)