Sindater cobra diárias atrasadas e melhores condições de trabalho do Ruraltins

Sindater reúne com Ruraltins e cobra pagamento de diárias atrasadas e também melhores condições de trabalho para servidores

Sindater reúne com Ruraltins e apresenta demandas
Descrição: Sindater reúne com Ruraltins e apresenta demandas Crédito: Foto: Divulgação

Para falar das demandas dos servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural (Sindater), estiveram reunidos com o presidente do Instituto, Pedro Dias, nesta terça-feira, 2, na sede do órgão.

 

Na ocasião, o presidente do Sindicato, José Gaspar Silva de Moraes, destacou que há diárias atrasadas ainda da gestão estadual anterior e também falou das condições precárias de trabalho dos servidores.

 

“Além das diárias atrasadas, não temos condições dignas de trabalho. Faltam computadores, internet de boa qualidade, os veículos estão muito velhos, ar-condicionado que não funciona e não temos GPS para acompanhar o produtor rural”, disse Moraes.

 

Segundo explicou ainda o sindicalista, foi solicitado ao Ruraltins mais condições de atender o produtor rural, assim como dar mais atenção para assistência técnica que acompanha os produtores. “Queremos levar mais conhecimento ao produtor rural, quanto mais ele tiver apoio técnico, melhor será sua produção”, afirmou.

 

 Moraes ressaltou que presidente do Ruraltins ouviu todas as reivindicações e se colocou à disposição para solucionar os problemas dos servidores. “Ficamos de manter esta comunicação. As diárias ele disse que vai fazer o possível para pagar todas ainda este ano e as demais situações já estão sendo avaliadas”, destacou.

Comentários (0)