Sindicato anuncia paralisação em Araguaína; gestão diz que aguarda repasse do Estado

Segundo o SISEPAR, a prefeitura de Araguaína ainda não efetuou o pagamento de alguns servidores. Estado já anunciou repasse nesta segunda, 15.

Prefeitura de Araguaína
Descrição: Prefeitura de Araguaína Crédito: Da Web

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (SISEPAR) convocou para esta terça-feira, 15, paralização geral que pode durar três dias. De acordo com ofício protocolado pelo presidente da entidade, Carlos Guimarães Valadares, o sindicado esclarece que alguns servidores do município ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro e, portanto, vão parar os serviços da cidade em apoio aos mesmos. Em resposta a denúncia, a Prefeitura de Araguaína ressalta que está aguardando do Estado o repasse de tributos para pagar os servidores.

 

Em nota enviada ao T1, a Prefeitura pontua que a falta de repasses obrigatórios pelo Estado, dos valores referentes à arrecadação de tributos como ICMS e IPVA, acarretou no atraso do pagamento de parte dos servidores municipais referente ao mês de dezembro de 2017, com vencimento no último dia 8.

 

A previsão do município, como foi noticiada aqui no Portal na última sexta-feira, 12, é e que Estado faça o repasse dos tributos nesta terça-feira, 16, para que o pagamento dos servidores sem salários seja regularizado logo em seguida.

 

Servidores pagos

 

O Governo de Araguaína anunciou, ainda, que os servidores efetivos, contratados e comissionados das áreas da Educação, Saúde e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, que contam com recursos de programas e fundos específicos, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Programa de Assistência Básica (PAB), Fundo de Segurança e Contribuição de Iluminação Pública (CIP), receberam seus salários no último dia 10.

Comentários (0)