O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Tocantins denunciou nesta segunda-feira, 21, que alguns estabelecimentos estão há três meses sem receber pelos serviços prestados ao PlanSaúde.
De acordo com a presidente da entidade, Maria Lúcia Machado de Castro, esta situação coloca em risco o equilíbrio financeiro e a continuidade da prestação de serviços por parte dos hospitais e clínicas. “Já fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta, mas o PlanSaúde nunca cumpriu”, afirmou a presidente.
Segundo Maria Lúcia, sem receber, os hospitais e clínicas que prestam serviços ao PlanSaúde poderão até suspender o atendimento até que a situação seja normalizada.
Secad nega atraso
Questionada a respeito do atraso em pagamentos, a Secretária de Estado da Administração (Secad) negou que esteja havendo tal atraso. De acordo com a Secad, até o momento não houve reclamação formal em relação a isto.
A Secad informou também que na última sexta-feira, 18, efetuou o pagamento à operadora do PlanSaúde, a Unimed Centro-Oeste. O Portal T1 Noticias solicitou posicionamento da Unimed Centro-Oeste sobre o repasse dos pagamentos e aguarda retorno.
Confira a íntegra da nota
Plansaúde – Pagamento dos estabelecimentos de saúde
A respeito do pagamento de estabelecimentos de Saúde que atendem ao Plansaúde, a Secad – Secretaria da Administração informa que não recebeu reclamação formal do sindicato ou clínica/hospital a respeito de atrasos no pagamento.
Por outro lado, a Secad confirma que fez o repasse dos valores na última sexta-feira, 18 de janeiro, à operadora do Plano, a Unimed Centro-Oeste, responsável direta pelos pagamentos.
A Secad também esclarece que o atraso ocorreu em função do período de fechamento do Siafem – Sistema Integrado de Administração Financeira de Estados e Municípios, para carregamento do Orçamento 2013.
O pagamento realizado na sexta ocorreu de forma extraordinária, pois o Siafem continua fechado.
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