Sindicato dos delegados da Polícia Civil tem nova diretoria e mulher como presidente

Nova presidente, Sarah Lilian, responde pela Delegacia de Wanderlândia e pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína

Crédito: Divulgação

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) tomou posse na ultima segunda-feira, 16. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (AB/TO). Sarah Lilian de Sousa, como presidente, e Bruno Azevedo, como vice-presidente, irão comandar o Sindicato pelos próximos dois anos.



A solenidade contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza. Em suas considerações durante a solenidade, a delegada-geral disse que espera que a nova diretoria continue o diálogo entre a entidade classista e a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 

“Esperamos um diálogo para que a gestão da Segurança Pública se alie ao Sindicato para que possamos ter acesso às demandas e que elas cheguem com mais facilidade até a Secretaria. A intenção maior é uma integração maior de intenções e que nós possamos fazer uma Segurança Pública melhor não só para os policiais, mas também para toda a comunidade”, afirmou.



Perfil

 

Sarah Lilian integra a Polícia Civil do Tocantins desde 2017.  Atualmente, ela responde pela Delegacia de Wanderlândia e pela Delegacia de Vulneráveis de Araguaína. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci e autora do livro "Assassinos em série: doentes ou criminosos?" 


“Com orgulho receberei a missão de presidir, com a colaboração da nova diretoria, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins, com o objetivo de buscar incansavelmente as melhorias necessárias para que os delegados possam exercer seus cargos com dignidade, ofertando um serviço eficaz para a sociedade tocantinense” afirma Sarah.


Sindicato


O Sindepol/TO surgiu com a implantação do Estado do Tocantins, no dia 17 de novembro de 1991 com a finalidade de defender os interesses dos delegados de Polícia Civil do Estado nos aspectos: trabalhista, jurídico, financeiro e social. Atualmente é subsidiado pela contribuição mensal dos filiados.



Conheça a nova diretoria:



Presidente: Sarah Lilian de Souza

1º Vice-presidente: Bruno Azevedo

2º Vice-presidente: Deusiano Amorim

1º Secretário: Juliana Moura

2º Secretário: Heloísa Godinho

1º Tesoureiro: Luciano Barbosa

2º Tesoureiro: Roberto Assis



Conselho Deliberativo: Guido Camilo, Gilberto Augusto, Bruno Gomes

Suplentes: Cinthia Lima, Anderson Casé, Hismael Tranqueira

Conselho Fiscal: Raimundo Cláudio de Paula, Maria de Fátima Holanda, Nelson Tavares

Suplentes: Maria Haydée, Thiago Xavier, Marivan da Silva

Conselho de Ética: Abizair Paniago, José Evando, Vinicius Mendes

Suplentes: Amaury Marinho, Bernardo Rocha, Emerson Francisco

Diretoria de Inativos: Bonfim Santana

Suplente: Suraia Vilela

Comentários (0)