Sindicato dos Servidores terá R$3,5 mi em orçamento para 2018

Valor deve sair principalmente das mensalidades dos sindicalizados, já que para o ano que vem não há mais a contribuição sindical obrigatória.

Contribuição deixa de ser obrigatória no próximo ano
Descrição: Contribuição deixa de ser obrigatória no próximo ano Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) aprovou em assembleia o montante de R$ 3.597.919,00 milhões para o orçamento de 2018. O valor deve sair principalmente das mensalidades dos sindicalizados, já que para o ano que vem não há mais a contribuição sindical obrigatória.

 

A previsão orçamentária foi aprovada pela maioria dos sindicalizados presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã deste sábado, 16. Também foi aprovado o plano anual de atividades, onde constam as 16 prioridades estabelecidas para 2018. A votação ocorreu por aclamação.

 

 “Sempre fomos a favor do fim desta contribuição obrigatória porque o sindicato que é atuante consegue se manter através da contribuição de seus sindicalizados”, disse o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

 

Elaboração de despesas

 

As despesas para o ano que vem foram fixadas no mesmo valor. Para a elaboração da previsão orçamentária a diretoria do SISEPE-TO levou em conta a média mensal de gastos praticados em 2017 com acréscimo de novos projetos e investimentos.

 

A diretoria quer priorizar do número de sindicalizados para 13 mil. Segundo o sindicato, ninguém se posicionou contrariamente à previsão orçamentária para 2018.

Comentários (0)