Sindicatos da saúde pedem reunião urgente com governador para debater pagamentos

Sindicatos solicitam reunião com Marcelo Miranda para tratar do pagamento dos retroativos das progressões, adicional noturno e insalubridade

Sindicatos encaminharam ofício pedindo reunião
Descrição: Sindicatos encaminharam ofício pedindo reunião Crédito: Ascom

A bancada dos sindicatos da saúde (SINTRAS, SICIDETO, SEET, SIMED E SINDIFATO) se reuniu da manhã desta segunda-feira, 02, para tratar da inclusão e pagamento do retroativo das progressões, adicional noturno e da indenização de insalubridade conforme acordo firmado entre Governo do Estado e as entidades classistas no dia 22 de agosto do ano passado.

 

Após discussões os presidentes dos sindicatos formalizaram um ofício solicitando com urgência ao Governador, Marcelo Miranda, uma reunião para tratar exclusivamente da inclusão imediata das progressões e o pagamento dos retroativos das progressões e do adicional noturno dos anos de 2010, 2011 e 2012, que conforme o que foi firmado deve iniciar ainda nesta folha de janeiro, além disso, os sindicatos cobram do Governo um posicionamento sobre o pagamento dos retroativos da indenização por insalubridade que deverá ser creditado, a primeira parcela, na folha de pagamento de maio deste ano.

 

No documento, as entidades evidenciaram ao govenador o anseio da categoria na finalização do impasse, principalmente porque a maioria destes servidores por sua necessidade extrema fizeram suas antecipações bancárias, ficando comprometidos com esses valores a receber.

 

Durante reunião, os representantes das Entidades entraram em contato, por telefone, com o Superintendente de Negócios do Varejo do Banco Brasil, Bruno Mazanek Antunes, que os informou sobre a negociação entre Governo e banco, em que ficou acordado que a financeira não estará debitando esses valores nas contas dos servidores enquanto o Governo do Estado não iniciar os repasses para os servidores.

 

As Entidades orientam ainda, que se algum servidor tiver em extrato o pré agendamento destes valores deverão procurar o seu banco para que se regularize essa situação, caso não seja resolvido administrativamente os mesmos deverão procurar o Sindicato que está filiado para rever a cobrança.

 

Após o protocolo do ofício, os sindicatos aguardam a data da reunião com o Governador até esta sexta-feira, 06, para obter uma informação precisa e repassar aos servidores. Uma cópia do ofício foi encaminhada ao secretário da administração Gefferson Oliveira Barros Filho, e da saúde Samuel Braga Bonilha.

 

Ficou acordado em reunião, que caso o Governo do Estado não cumpra com o acordo firmado, e/ou não se apresente para sentar com as entidades classistas ainda esta semana, a bancada dos sindicatos dos servidores da saúde estará se reunindo novamente nesta terça-feira, 10, para deliberarem acerca dos próximos encaminhamentos.

 

 

Comentários (0)