Sindicatos do Tocantins se reúnem em mobilização nacional nesta 6ª, na Avenida JK

O ato deve acontecer nas principais cidades do País e capitais, para cobrar que os deputados federais e senadores votem contra as reformas Trabalhista e da Previdência

A última mobilização no Tocantins aconteceu em abril
Descrição: A última mobilização no Tocantins aconteceu em abril Crédito: Divulgação

Trabalhadores filiados a sindicatos do Tocantins participam de mobilização nacional nesta sexta-feira, 28, em Palmas, com concentração às 7h30, saindo do Colégio São Francisco de Assis, seguindo pela Avenida JK até a Praça dos Girassóis. O ato deve acontecer nas principais cidades do País e capitais, para cobrar que os deputados federais e senadores votem contra as reformas Trabalhista e da Previdência e a favor da investigação contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

 

No Tocantins, a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), está convocando os seguintes sindicatos filiados: SISEPE-TO, SINPOL, SINTAXI, SINDIMUSI-TO, SINDEFESA-TO, SISEMP, SINDICICLO, SINTEST-TO, SINDARE, SINFAR, SINSTEC, STICPAM e SISDEP. “Este é um momento crucial para todos os trabalhadores. Caso as reformas da Previdência e Trabalhista sejam aprovadas, haverá um grande prejuízo para todas as categorias de trabalhadores - quer sejam da iniciativa privada ou do serviço publico - com a cassação de direitos conquistados com muita luta ao longo das últimas décadas”, destaca o presidente da NCST-TO, Cleiton Pinheiro.

 

A mobilização quer chamar atenção da população para as propostas das reformas Trabalhista e da Previdência. No ato, os participantes querem chamar a atenção dos mostrar também aos deputados federais e senadores do Tocantins para a não aprovação das reformas. “Os parlamentares do Tocantins tem o dever cívico moral de votar contra as reformas da Previdência e trabalhistas porque elas são um atentado aos diretos dos trabalhadores do nosso Estado e do Brasil”, afirma Cleiton.

 

A última mobilização realizada pelas centrais aconteceu em Palmas no dia 28 de abril.

 

(Com informações da Ascom/NCST-TO)

Comentários (0)