Sindjor envia nota de repúdio contra agressão a cinegrafista da Rede Sat

Sindicato afirmou que violência gratuita e desnecessária fere os direitos humano se vai tudo o que apregoa e cobra da Sesau pedido de desculpas pública ao cinegrafista.

O Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor) encaminhou na tarde desta quarta-feira, 06, uma nota de repúdio contra a agressão sofrida pelo cinegrafista da Rede Sat, Elciomar Lino, na última terça-feira, 05. 

 

O Sindjor considerou a agressão gratuita e desnecessária e que ela “fere os direitos humanos e vai contra tudo o que apregoa o Sindicato, que preza pelo respeito e cordialidade aos jornalistas no exercício de suas funções”.

 

Confira a nota do Sinjor na íntegra:

 

 

NOTA DE REPÚDIO 


 

O SINDJOR - Sindicato dos Jornalistas do Tocantins vem a público repudiar a agressão sofrida pelo cinegrafista Elciomar Lino, no último dia 5 de maio de 2015, quando devidamente autorizado pela Secretaria de Saúde do Estado, e acompanhado por Assessor de Comunicação da Unidade Hospitalar, bem como do auxiliar e repórter, realizava imagens para matéria jornalística da TVE Palmas, foi agredido com um soco por um vigilante que presta serviços de segurança no HGPP - Hospital Geral Público de Palmas.


 

Tal violência, gratuita e desnecessária fere os direitos humanos e vai contra tudo o que apregoa o Sindicato, que preza pelo respeito e cordialidade aos jornalistas no exercício de suas funções, além de ferir mortalmente a honra do profissional que contabiliza uma trajetória de 30 anos de carreira.


 

A ação demonstra também o despreparo do vigilante no trato as pessoas. Se fez isso com o cinegrafista, devidamente autorizado, o que fará com os parentes dos pacientes que ali estão internados?. Não podemos nos calar diante de tal fato. Ao qual pedimos a SESAU o pedido de desculpas pública ao cinegrafista, e também providências para que situações como essa não volte a acontecer.


 

O jornalismo não possui lado, e os profissionais que atuam na área tem como missão mostrar os fatos e relatar as noticias, não podem ser condenados e atacados pelo despreparo e a má gestão. (Alessandra Bacelar)

 

Comentários (0)