Sinpol informa que Delegacia de Dianópolis terá plantões só aos finais de semana

“Assim, como parte da Operação agora os plantões de segunda a sexta não serão realizados, eles foram fechados em razão da falta de estrutura física e de pessoal”, informou o sindicato

Delegacia estaria sem estrutura e sem pessoal
Descrição: Delegacia estaria sem estrutura e sem pessoal Crédito: Foto: Ascom/Sinpol

Como parte da Operação Legalidade, decretada pelos policiais civis em Assembleia Geral Extraordinária e que teve inicio na última segunda-feira, 7, a Delegacia de Dianópolis funcionará em regime de plantão apenas nos finais de semana, das 18h da sexta-feira  às 7h59 da segunda. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) reforça que a ideia da Operação é esclarecer que o policial civil, independente do cargo que ocupe, não deve buscar suprir as deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil.

 

“Assim, como parte da Operação agora os plantões de segunda a sexta não serão realizados, eles foram fechados em razão da falta de estrutura física e de pessoal”, informou o sindicato. A delegacia funcionará somente das 8 às 18h, durante a semana.

 

Atualmente, a Delegacia de Dianópolis possui apenas 6 agentes de polícia enquanto segundo o Sinpol o mínimo seria 10. Além disso, de acordo com os agentes lotados na delegacia, a mesma se encontra em péssimo estado de trabalho, com banheiros entupidos, celas sem segurança e apenas uma viatura funcionando.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias a Secretaria da Segurança Pública informou que oficialmente desconhece as informações divulgadas pelo Sinpol sobre o regime de plantão da Central de Atendimento da Delegacia de Dianópolis. “Tal delegacia continua funcionando normalmente, como dispõe a Lei nº 3.041 de 15 de dezembro de 2015, que estabelece que o atendimento realizado pela Policia Civil se dá em regime de expediente, nas delegacias de polícia, e em regime de plantão, no período noturno dos dias úteis e dos finais de semana, feriados e pontos facultativos, em período integral, nas Centrais de Atendimento”, afirma a SSP.

 

(Com informações da Ascom/Sinpol)

 

Comentários (0)