Sintet diz que servidores não podem ser penalizados por má gerência do Governo

O sindicato informou que não aceita o parcelamento do salário em quatro vezes e que aguarda novo posicionamento do Governo do Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins – SINTET, representante da categoria dos profissionais da educação pública, denuncia e repudia veementemente os atos do governo anterior pelo não pagamento dos vencimentos dos servidores públicos estaduais do Estado do Tocantins referente ao mês de Dezembro/2014. O não pagamento trouxe diversos transtornos aos servidores que não terão como honrar seus compromissos.

 

O salário é um direito fundamental do trabalhador e não pode mais ficar atrelado às irresponsabilidades de má gestores. Assim, o SINTET e seus filiados/as lamentam e não aceitam o parcelamento anunciado em quatro vezes pelo atual governo, já que os trabalhadores não podem pagar pela má gerência de seus governantes, muito menos parcelar suas obrigações financeiras.

 

Dessa forma, o SINTET espera nova posição do Governo Marcelo Miranda para que busque alternativas que não penalize mais ainda os servidores.

 

Comentários (0)