Sintet mantém greve e diz que ainda não foi notificado sobre decisão judicial

Sindicato disse que a greve continua por tempo indeterminado e que irão recorrer assim que forem notificados. Presidente do Sintet não soube informar quantos servidores permanecem em greve.

Presidente do Sintet disse que greve continua
Descrição: Presidente do Sintet disse que greve continua Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) continuam a greve mesmo após decisão do desembargador Marcos Villas Boas em declarar a ilegalidade do movimento. A liminar determinou a suspensão do movimento paredista, com o consequente retorno imediato às atividades. O presidente do Sintet, José Roque, afirmou que o sindicato ainda não foi notificado formalmente e que irá recorrer da decisão.

 

José Roque afirmou que o sindicato manterá a greve por tempo indeterminado. Quanto ao risco de os servidores terem os pontos cortados, José Roque disse que “eles ainda não podem cortar os pontos porque a gente ainda não foi notificado”.

 

Ainda não há previsão de assembleia dos grevistas e o presidente do sintet não soube informar quantos servidores ainda estão em greve, ressaltando apenas que “é praticamente o mesmo número de antes [da decisão]”.

 

Escolas retomam aulas mesmo com greve

Algumas escolas já retomaram as atividades escolares deste semestre mesmo com a greve dos servidores da rede estatual de educação. No entanto, a Secretaria de Educação (Seduc) ainda não sabe precisar quantas escolas voltaram às aulas. Segundo a assessoria de comunicação da Seduc, está sendo feito um balanço geral de quais escolas estão funcionando em Palmas e no interior do Estado. 

Comentários (0)