Sintras notifica Estado por descumprir termo de acordo referente a progressões

Sintras cobra o cumprimento do Art. VII do Termo de Retificação de Acordo que estipula que sejam publicadas as portarias concedendo o benefício das progressões de servidores habilitados até 2014

Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras
Descrição: Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Foi protocolado nesta segunda-feira, 17, ao secretário de administração do Estado, Geferson Oliveira Barros Filho, o expediente notificando o Estado por descumprir termo do acordo referente às publicações das portarias de concessão das progressões.

 

No documento o Sintras cobra o cumprimento do Art. VII do Termo de Retificação de Acordo, celebrado em 24 de julho de 2015 onde estipula um prazo de 15 dias úteis a contar da aprovação do mesmo para que sejam publicadas as portarias concedendo o benefício das progressões de servidores habilitados até dezembro de 2014.

 

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, toda a diretoria do sindicato está vigilante para que tudo aconteça conforme o que foi acordado. “Estamos acompanhando todos os passos, inclusive com os prazos para que o Estado siga corretamente tudo que foi acertado no acordo”, afirma Miranda.

 

O sindicato aguarda resposta do Geferson Barros que também é o presidente da Comissão de Análise de Impacto de Pessoal do Estado do Tocantins. No expediente o sindicato reforça que é necessária uma posição do Estado, o mais breve possível, para dar esclarecimentos aos servidores da saúde.

Comentários (0)