Durante cerimônia de entrega de donativos arrecadados com o futebol solidário, promovido pela dupla João Lucas e Marcelo, o governador Siqueira Campos falou aos dirigentes de entidades assistenciais que vem trabalhando no sentido de dotar o Tocantins das condições necessárias para alavancar o seu desenvolvimento econômico.
De acordo com o governador, apesar da situação em que encontrou o Estado, endividado e sem crédito, já conseguiu entregar mais obras que o seus antecessores nos últimos oito anos. “Não sou de ficar fazendo críticas porque a crítica não constrói nada. Estamos trabalhando no sentido de tornar o Tocantins um Estado exemplo para o Brasil e aproveitamos a nossa condição estratégica para sermos competitivos não apenas no Brasil, mas no mundo”, afirmou o governador.
Siqueira Campos ainda destacou que estão sendo feitas obras de infraestrutura para que a produção do Estado ganhe competitividade. “Precisamos fazer a economia do Estado crescer e preparar as pessoas para o trabalho. Só assim vamos conseguir atender aos mais de 60% dos desvalidos da sorte”, afirmou o governador, se referindo às pessoas que hoje passam por necessidades no Tocantins.
Doações
Na ação solidária – onde além do jogo de futebol entre artistas e deputados, também foi realizado um show com a dupla João Lucas e Marcelo e outros artistas – foram arrecadados 13 toneladas de alimentos e dois mil brinquedos que foram entregues simbolicamente às entidades na manhã desta terça-feira.
Outras cinco toneladas de arroz foram repassadas pela Fecomércio, através de doação feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), através do Programa Mesa Brasil.
O número de doações, segundo o cantor João Lucas, superou as expectativas, e prometeu uma nova edição da festa. “Para o ano que vem pretendemos organizar uma festa ainda maior com maior repercussão de divulgação e de doações, quando pretendemos dobrar o número de alimentos e brinquedos arrecadados. Para tanto, agradecemos a participação de todos que prestigiaram e ajudaram e fica o convite para o ano que vem”, enfatizou.
Entidades
As entidades beneficiadas foram Apae de Miranorte; Abrigo João XXIII, de Porto Nacional; Associação Ação Social Jesus de Nazaré, de Palmas; Associação Social Arquidiocesana de Palmas; Casa de Acolhimento Semente do Verbo, Aureny III – Palmas; Casa Menina dos Olhos de Deus, de Paraíso do Tocantins; Caritas Diocesana de Palmas; Centro de Recuperação Leão de Judá, de Taquaruçú Grande – Palmas; Instituição Ação Solidária, Aureny III – Palmas e Lar Batista, em Luzimangues – Porto Nacional.
Comentários (0)