O governador Siqueira Campos realizou na tarde desta quinta-feira, 27, no hall de entrada do Palácio Araguaia, com a presença de secretários, diversas autoridades e servidores, a entrega de 6.700 tablets aos alunos da rede pública estadual de ensino e de instrumentos musicais de duas Bandas Sinfônicas à Polícia Militar, com o intuito de melhorar o trabalho e implementar, através da Banda de Música Oficial da Corporação, a propagação da arte musical junto aos estudantes.
O investimento do Governo Estadual na aquisição dos instrumentos musicais para a Banda da Escola de Música da PM é da ordem de R$ 200 mil. Para viabilizar o projeto, a Corporação busca parceria com a Seduc – Secretaria da Educação.
Siqueira Campos conclamou os estudantes para que aproveitem todas as chances de aprendizado que surgem. “É através da educação, da arte, do esporte que se é capaz de evitar que as crianças não vão parar nas ruas. Enquanto eu estiver à frente da gestão do Estado irei procurar criar meios para garantir que a educação seja garantida a todos”, destacou o Governador, enaltecendo o trabalho desempenhado pelo secretário da Educação, Danilo Melo de Souza e dos demais secretários de Estado.
Escola militar
Após a entrega dos instrumentos e tablets o governador foi até a ACSU 110, na quadra 1102 Sul onde fez o lançamento das obras da nova Escola Militar de Palmas. O complexo ocupará área total de 24 mil metros quadrados e área construída de 5.577,39 metros quadrados, a um valor de mais de mais de R$ 7 milhões e 850 mil.
Os recursos para a construção da obra são provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação e do Tesouro Estadual. O governador Siqueira Campos disse, na oportunidade, que a edificação da futura unidade em local apropriado, com estrutura necessária e destinada à formação dos jovens é o que falta para que o ensino praticado na Escola Militar do Tocantins seja cada vez mais reconhecido no Estado e no país. "Como é bom que as crianças, os jovens possam deixar as ruas, como é bom ensinar a quem precisa”, frisou o Governador.
Ascom
Comentários (0)