Sisepe denuncia coação contra servidores em Paraíso e Colinas

O órgão informou que os fatos serão apurados e caso se confirme alguma coação serão tomadas as medidas cabíveis.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, informou ao Portal T1 Notícias que são apuradas denúncias que dão conta que funcionários da Ciretran de Paraíso teriam sido coagidos e assediados moralmente pelo coordenador daquela unidade para não participarem da paralisação que pede o pagamento da data base. Situação idêntica estaria acontecendo também em Colinas.

 

Em Paraíso, além de serem impedidos de participar do movimento os servidores do órgão teriam sido mantidos em local fechado, em uma sala sem ar condicionado que fica na sede da Ciretran. “Foi feito um boletim de ocorrência e as providências serão tomadas. Os servidores estão exercendo o seu direito de se manifestar”, afirmou Cleiton Pinheiro.

 

Tirando estes incidentes, Cleiton avaliou que a adesão foi positiva. “Se o Governo pagou para ver, ele viu que os servidores estão unidos e descontentes com o desrespeito à sua data base”, afirmou o presidente do Sisepe.

 

Movimento

Em todo o Estado a maioria dos servidores públicos vestiu preto e cruzou os braços. “Tivemos a preocupação e a responsabilidade de manter os serviços essenciais em funcionamento para que a população não seja prejudicada”, informou Cleiton.

 

Ainda segundo o presidente, na Capital, os manifestantes também receberam a solidariedade dos servidores do Judiciário.

 

Dertran se manifesta

Por meio de nota, o Detran informou que a Diretoria Geral em Palmas, não foi formalizada quanto a nenhuma represália”  e que somente chegou a informação de que os servidores estariam reunidos em uma sala, porém, não privados do direito de ir e vir da mesma.

 

O Órgão ainda informou que fatos serão apurados e caso se confirme alguma coação serão tomadas as medidas cabíveis.

 

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

 

O Detran Tocantins esclarece que o expediente transcorre normalmente na Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito, de Paraíso, bem como na sede e posto de atendimento, em Palmas e demais regionais de trânsito espalhadas pelo Estado, independente da adesão isolada de alguns servidores ao movimento.

 

Quanto à denúncia de intimidação aos servidores que aderiram à paralisação na regional de Paraíso, o órgão esclarece que a Diretoria Geral em Palmas, não foi formalizada quanto a nenhuma represália.

 

Chegou até o órgão somente a informação de que os servidores estariam reunidos em uma sala, porém, não privados do direito de ir e vir da mesma.

 

O órgão adianta ainda que os fatos serão apurados e caso se confirme alguma coação serão tomadas as medidas cabíveis.

 

Ressalta ainda que a orientação do Governo do Estado é de seja respeitado o direito constitucional dos servidores à greve, sendo esta a orientação repassada a todos os chefes de departamentos e coordenações de regionais do Detran-TO.

 

Assessoria de Comunicação do Detran-TO

Comentários (0)