Sisepe denuncia que órgãos do Governo funcionam em prédio sem licença em Gurupi

De acordo com o sindicato, prédio não oferece condições de trabalho e coloca saúde dos trabalhadores em risco. Sem ar condicionado, servidores são obrigados a levar ventiladores de casa

Sisepe denuncia que prédio está irregular
Descrição: Sisepe denuncia que prédio está irregular Crédito: Web

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), denuncia que o prédio onde funcionam diversos órgãos do Governo do Estado não tem autorização para funcionamento. De acordo com o Sisepe, apesar de ter o projeto aprovado, prédio do “É Pra Já” que abriga o Detran, Adapec, Prodivino, Jucetins, Igeprev, Sefaz, Saneatins, Sine, Procon e Naturatins, não tem autorização para funcionamento.

A informação consta de relatório de uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros de Gurupi no último dia 20 de maio a pedido do Sisepe depois da reclamação de servidores por causa das condições de trabalho e segurança.

No pedido de vistoria o Sisepe alegou, entre outras coisas que os aparelhos de ar condicionado não funcionam, causando desconforto e risco à saúde dos servidores.

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, classifica a situação dos servidores como “calamitosa”. De acordo com Cleiton, desde novembro do ano passado o sindicato vem cobrando da Secretaria de Planejamento e Gestão, a solução para o problema. “Enviamos vários ofícios, notificamos extrajudicialmente, pedimos a vistoria ao Corpo de Bombeiros e até agora nada. O servidor público está cansado de esperar essa situação que é calamitosa. O Sisepe esteve lá e detectou que os servidores estão levando ventiladores de casa porque o calor é insuportável. Sem falar na falta de bebedouros. É inadmissível”, enfatizou Cleiton Pinheiro.

Seplan

Em nota enviada ao Portal T1 Notícias a Seplan informou que até o final do próximo mês fará mudança de endereço em Gurupi. De acordo com a Seplan o sistema elétrico do  atual prédio onde funciona o "É Prá Já" não comporta os aparelhos de ar condicioinado. A Seplan informou também que ainda esta semana estará providenciando climatizadores para o local.  A Seplan negou a falta de extindores. De acordo com a Secretaria eles foram retirados para fazer recarga e recolocados no dia 23 de maio.

Confira a íntegra da nota

 

NOTA À IMPRENSA

 

A Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública comunica que até o final do mês de junho/2013 fará a mudança dos serviços da unidade do É Pra Já de Gurupi do atual endereço para o seguinte endereço: Avenida Maranhão, entre ruas 6 e 7, número 19 a 17 – Centro.

O motivo da mudança é o sistema elétrico do atual prédio, que não comporta a tensão dos aparelhos de ar-condicionado, o que por diversas vezes já causou a queima dos mesmos.

Até que o novo prédio fique pronto, a Seplan providenciará, ainda para esta semana, a instalação de mais dois climatizadores no local, que com os que dois já existentes amenizarão o problema do calor.

Não há falta de extintores. Eles foram retirados para revisão periódica e recarga de pó químico e recolocados no último dia 23 de maio.

 

Comentários (0)