Sisepe se reúne com secretário da Administração e discute progressões

Na reunião o Sisepe também cobrou novidades sobre a data-base e pediu urgência para reunião que foi desmarcada pelo Governo. Secad deve formalizar proposta sobre pagamento de progressões esta semana.

Secretario da Administração, Geferson Barros
Descrição: Secretario da Administração, Geferson Barros Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Sindicado dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) esteve nesta quarta-feira, 13, em reunião com o secretário da Administração, Geferson Barros, para tratar das progressões. Na ocasião, o sindicato cobrou novidades a respeito da data-base dos servidores do Poder Executivo.

 

O Governo desmarcou na semana passada a reunião que discutiria o pagamento da data-base com as entidades classistas, e ainda não marcou uma nova data. O Sisepe pediu urgência na realização da reunião.

 

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, destacou que a discussão da data-base “é uma discussão coletiva, que envolve todas as entidades classistas. Não são apenas os servidores do Quadro-Geral”.

 

Pagamento de progressões

O Sisepe discutiu com o secretário da Administração, Geferson Barros, o pagamento das progressões atrasadas dos servidores públicos do Quadro Geral, Adapec, Ruraltins, Naturatins, e administrativos da Sefaz. O Sisepe informou que tinha enviado no último dia 5, um ofício ao secretário cobrando a realização da reunião em caráter de urgência e dando um prazo para o Governo se manifestar.

 

Na reunião, o sindicato cobrou a formalização da proposta feita no dia 17 de abril, na qual o Governo se comprometeu a pagar os retroativos das progressões (referentes a 2014) em seis parcelas. Segundo o sindicato, a Secad disse que deve encaminhar um ofício ainda em resposta à cobrança.

 

A Secretaria da Administração informou ao T1 Notícias que deve formalizar e encaminhar a proposta de pagamento dos retroativos das progressões ainda esta semana.

 

Confira a íntegra da nota enviada pela Secad:

 

A Secretaria da Administração informa que como anteriormente acordado, o pagamento dos retroativos será feito em seis vezes, com a primeira parcela a ser paga na Folha de maio, que será efetuada em junho de 2015. Esclarecemos que a formalização da proposta será encaminhada ainda nesta semana. 

 

Comentários (0)