SISEPE solicita ao Estado manutenção da jornada de seis horas e trabalho remoto

Conforme o Sindicato, o ofício protocolado justifica-se porque vence no dia 30 de junho a prorrogação anterior feita pelo Estado em relação à jornada das seis horas corridas e à modalidade do trabalho

Presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro
Descrição: Presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando a manutenção imediata da redução da jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para seis horas diárias, conforme previsto no artigo 19 da Lei n°1.818/2007, e a prorrogação da modalidade de trabalho remoto.

 

Conforme o Sindicato, o ofício Nº 087/2021 foi protocolado nesta sexta-feira, 25, e justifica-se porque vence no dia 30 de junho a prorrogação anterior feita pelo Estado em relação à jornada das seis horas corridas e à modalidade do trabalho remoto.

 

Conforme o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, a redução da jornada para seis horas e o trabalho remoto diminuem em 25% a exposição dos servidores ao novo coronavírus (Covid-19). “Além disso, o Governo do Estado reduz os gastos com vale-transporte, água, luz, telefone, combustível, depreciação e manutenção de veículos e demais gastos com a manutenção do funcionamento da máquina administrativa”, observa Cleiton.

 

No ofício, o presidente do SISEPE-TO, em virtude das variantes do novo coronavírus,  reforça a necessidade de intensificar ainda mais as medidas preventivas e, desse modo, resguardar a saúde dos servidores e evitar a propagação do vírus.

 

O SISEPE-TO solicitou ao governador Mauro Carlesse que uma resposta seja encaminhada ao sindicato no prazo de cinco dias.

Comentários (0)