Sistema do Detran fica "fora do ar" e servidores apontam corte de internet

O Detran alega que uma queda de energia teria danificado equipamentos, no entanto servidores relatam que problema na verdade é o corte de internet por falta de pagamento

Sistema do Detran está fora do ar
Descrição: Sistema do Detran está fora do ar Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O sistema do Detran voltou a apresentar problemas esta semana e as pessoas que procuraram o serviço voltaram a reclamar. Segundo as informações dos usuários, desde segunda-feira, 3, o sistema está fora do ar e os serviços estão comprometidos. No entanto, a assessoria do Detran disse que o problema começou apenas nesta quarta-feira, 5.

 

O senhor Jose Roberto procurou o Portal para relatar o prejuízo de quase R$ 1.000 em decorrência dos problemas no Detran. Ele veio do Maranhão para fazer a transferência de um veículo e terá que voltar para casa sem o novo documento. “Isso é vergonhoso”, declarou.

 

Servidores do órgão disseram ao T1 Notícias que recebem orientações de superiores para informar aos usuários que o sistema está fora do ar por problemas técnicos, no entanto o problema na verdade seria na internet, que não teria sido paga. Ainda segundo os servidores, a recomendação é que eles apontem que o problema está sendo solucionado e que até a próxima segunda-feira o atendimento será normalizado.

 

O Portal procurou a assessoria de imprensa do Detran em busca de um posicionamento sobre o problema. Apesar de não comentar a questão do suposto corte de internet por falta de pagamento, a resposta foi dada por telefone. Motivo: não havia internet para encaminhar a nota via e-mail.

 

A assessoria informou que o “desde quarta-feira, 5, o site e o sistema de atendimento ao público do órgão estão fora do ar em razão de uma descarga elétrica, que comprometeu alguns equipamentos da área de Tecnologia da Informação (TI)”.

 

Ainda segundo o Detran, “as providências já foram tomadas e os novos equipamentos já estão sendo adquiridos pra sanar o problema”.

 

O Detran destacou que nenhum usurário será prejudicado em razão do ocorrido, já que “todos os prazos de vencimento de boletos, vistorias e processos serão prorrogados de acordo com a quantidade de dias em que o problema persistir”. Por último o órgão pediu desculpas aos usuários pelo transtorno.

 

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