SPU e mais 29 órgãos criam Fórum Permanente dos Gestores Federais no Tocantins

A iniciativa é pioneira no país e visa facilitar e otimizar a gestão nas mais diversas instituições da esfera federal.

Crédito: Divulgação/SPU/TO

O alinhamento de demandas e propostas a serem apresentadas no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, além de outras necessidades comuns pertinentes aos órgãos federais no Estado motivaram a formação do Fórum Permanente dos Gestores Federais do Tocantins. A iniciativa é pioneira no país e visa facilitar e otimizar a gestão nas mais diversas instituições da esfera federal. A decisão foi tomada durante reunião com 29 gestores e um parlamentar federal, realizada na tarde da última quinta-feira, 15, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas.

 

Durante o encontro, os gestores destacaram demandas e sugeriram propostas a serem apresentadas durante plenária do Plano Plurianual (PPA), principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Federal, que será realizado na sexta-feira, 16, a partir das 10h, no auditório do Colégio Estadual Elizângela Glôria Cardoso, na Quadra 401 Sul, em Palmas. Na reunião desta quinta-feira foram abordados assuntos como: recursos públicos, infraestrutura, compartilhamento de espaços, Programa de Gestão de Pessoas (PGD), programas de asistência estudantil, entre outros.

 

O superintendente da Secretaria do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), Edy César Passos, organizador do encontro e idealizador do fórum, falou sobre a importância da união dos órgãos. “O fórum envolve diálogo entre todos os órgãos federais do Estado. Para isso, a gente pretende fazer reuniões periódicas a cada três meses. A próxima vai ser na UFT, no câmpus de Palmas”, adiantou.

 

No final do encontro, ficou decidido que a SPU vai coordenar o fórum e os ministérios do Meio-Ambiente e do Desenvolvimento Agrário vão ser responsáveis pelas relatorias.

Comentários (0)