SSP contesta advogada e esclarece que militante não foi sequestrado

Segundo a SSP, não se trata de um sequestro, pois segundo depoimento da vitima e dos envolvidos , o militante teria abordado as pessoas do veiculo informando que queria denunciar ao Ministério Publico o candidato.

Crime aconteceu em Lajeado
Descrição: Crime aconteceu em Lajeado Crédito: Lourenço Bonifácio

Um militante do candidato a prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (PR), teria sido sequestrado na manhã desta sexta-feira, 28, em frente a uma oficina da cidade. As informações foram repassadas ao Portal T1 Notícias, pela advogada do candidato, Ana Paula Ortiz.

 

De acordo com a advogada, o militante, de nome Maurício, mais conhecido como Pretão, teria sido sequestrado por quatro homens que o empurraram para dentro de um carro e fugiram.
 


Ainda segundo a advogada, um dos sequestradores, que se identificou por telefone com o nome de Darlan, fez o primeiro contato com um policial e prometeu que o jovem seria libertado no trevo da cidade ainda pela manhã, mas não cumpriu o acordo.
 

 

Mais tarde, segundo a advogada, o sequestrador fez outro contato, desta vez com familiares da vitima, mas teria informado que estava à caminho do município de Rio Sono.
 


A suspeita, segundo as informações, é que o sequestro tenho cunho político. “Como o rapaz trabalha no comitê do Júnior Bandeira, nós estamos acompanhando o caso, pois pode ser que tenha ligação política, mas o mais importante é que ele seja libertado”, disse a advogada.

 

SSP esclarece

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a situação informada ao T1 Noticias pela advogada do candidato não se trata de um sequestro, pois segundo depoimento da vitima e dos envolvidos , o militante teria abordado as pessoas do veiculo informando que queria denunciar ao Ministério Publico o  candidato.

 

Assim, segundo a Secretaria, foi então que todos se dirigiram para a cidade de Miracema para efetuar a denuncia. Os envolvidos já se encontram no MPE de Miracema.
 

Confira os esclarecimentos

A Secretaria da Segurança Publica, esclarece quanto ao Suposto sequestro ocorrido na manhã desta sexta-feira, 28, na cidade de Lajeado;

 

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela policia civil daquele municipio, o  fato não trata-se de um sequestro, pois segundo depoimento da vitima e dos envolvidos a "vitima" teria aboradado as pessoas do veiculo informando que queria denunciar ao Ministério Publico o  candidato Junior Bandeira. Foi então que todos se dirigiram-se para a cidade de Miracema para efetuar a denuncia!

 

Informo também que todos os envolvidos no acontecido já encontram-se no Ministério Publico de Miracema.


 

(Atualizada às 17h40)

Comentários (0)