A demanda de recursos para a construção da Cidade da Polícia em Palmas foi apresentada pelo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, em reunião com a coordenadora da Bancada Federal do Tocantins, senadora Professora Dorinha Seabra, e parlamentares do Estado. O encontro aconteceu na quarta-feira, 18, e reuniu diversos gestores que apresentaram demandas prioritárias para a aplicação das emendas de 2024.
O secretário Wlademir explicou que a Cidade da Polícia será construída em módulos, de modo a facilitar a captação de recursos. “As edificações possuem valores diversificados perfazendo um total de R$ 200 milhões. Para concluir a primeira etapa da construção, pleiteamos a disponibilidade de R$ 80 milhões. Ficamos felizes em ver que o projeto foi bem recebido e acreditamos que a Bancada nos apoiará no sentido de viabilizar esta obra que é de grande importância para toda a sociedade”, informou.
O governador Wanderlei Barbosa já destinou um terreno de 120 mil m² para a construção da obra em Palmas. O complexo centralizará delegacias e serviços especializados de responsabilidade da Polícia Civil do Tocantins.
“As instalações também permitirão uma integração entre a Polícia e a comunidade em geral já que haverá espaços para esporte e cultura, além do complexo de delegacias. Haverá um centro de esportes, auditório central e heliponto”, lembrou o secretário.
A coordenadora da Bancada ressaltou a união dos parlamentares para levar o maior volume de recursos possível. “Temos conversado com vários ministros e com o governador Wanderlei Barbosa. Ainda ouviremos outras instituições. Queremos fazer com que as nossas emendas possam atender as mais diversas áreas de forma objetiva, seja educação, saúde, assistência social, segurança. O volume de recursos é importante e a nossa atuação é para atender o cidadão tocantinense”, disse.
Além da pauta da Segurança Pública, na reunião foram apresentadas as seguintes prioridades:
-
Prefeituras: recursos para atender a saúde (atenção básica), assistência social (projetos sociais, manutenção dos CRAS e CREAS), e educação (transporte escolar);
-
UFT: construção do hospital universitário
-
Unitins: construção de auditório
-
UFNT: ampliação da universidade
-
IFTO: ampliação e aquisição de equipamentos
-
Polícia Federal: construção das sedes em Palmas e Araguaína
-
Polícia Militar: manutenção da frota de viaturas
-
Polícia Rodoviária Federal: aquisição de veículos e equipamentos
-
Segurança Pública: Cidade da Polícia Civil
-
Embrapa: apoio a projetos de pesquisa e tecnologia
Comentários (0)