Superando expectativa, Esporte Cidadania realiza mais de 50 mil atendimentos

O Esporte Cidadania enfatiza o esporte como ferramenta de inclusão social, inserindo a indústria e as empresas em geral na promoção de ações que elevam a qualidade de vida.

Evento superou expectativas
Descrição: Evento superou expectativas Crédito: Divulgação

A oitava edição do Esporte Cidadania realizada neste sábado, 10 de novembro em Gurupi, superou a meta prevista em atendimentos para toda a população de Gurupi e cidades circunvizinhas. Foram totalizados 50.005 atendimentos para 4.400 pessoas que passaram pelo evento.

 

Foram realizados 4.016 atendimentos em Cultura; 8.066 atendimentos em Lazer; 3.516 atendimentos em Esporte; 2.179 atendimentos em Saúde; 9.229 atendimentos em Educação e 22.999 atendimentos em distribuição de lanches e degustação de receitas do Programa SESI Cozinha Brasil. Para a realização do evento foram mobilizados 93 parceiros e 400 voluntários.

 

Quem passou pelo evento aprovou as atividades oferecidas, como Lidiane Dantas, que trouxe a família para participar do evento. “Vim com meu marido, meu filho e um amiguinho dele, tivemos um dia muito divertido e diferente! As crianças participaram do futebol, do basquete, pintura facial e da tirolesa. Nos divertimos muito”, conta. “Isso aqui é muito bom, deveria acontecer mais vezes,” acrescenta Suely Oliveira, 30 anos, que trouxe os três filhos e a sobrinha.

 

A universitária Maria de Jesus, que participou do evento como voluntária, relata estar realizada por participar do evento. “É muito gratificante poder trabalhar voluntariamente em um evento como esse, aqui as pessoas tiveram acesso a diversos atendimentos que talvez não tivessem oportunidade de vivenciar em outros lugares”, destaca.

  

Para as empresas que participaram como parceiras na realização do evento, a iniciativa do SESI e da TV Anhanguera, desperta o interesse da comunidade para a prática de alguma modalidade esportiva. “Sempre apoiamos eventos como esse. O Esporte Cidadania é um exemplo de ação que incentiva tanto as crianças, como toda a comunidade a praticar algum esporte,” conta Edinaldo Lustosa da Academia Thaynara Dojô.

 

O gerente da Celtins em Gurupi, Mauricio Zanina, destaca que ao apoiar eventos como o Esporte Cidadania, as empresas praticam sua responsabilidade social. “Já desenvolvemos outros projetos em parceria com o SESI, e sempre apoiamos todas as edições do Esporte Cidadania, por ser um evento importante que condiz com a política de sustentabilidade da Celtins em apoiar atividades de incentivo a educação e ao esporte”.

 

Ao avaliar a realização do evento, a gerente das unidades SESI/SENAI de Gurupi, Núbia Almeida, destacou a qualidade dos atendimentos. “Nesta edição  tivemos uma nova roupagem do evento, pela primeira vez realizamos a contagem das pessoas por pulseirinhas, o  que nos permitiu ter números reais de participantes e inovamos na nossa programação ao oferecer para as pessoas a oportunidade de realmente experimentar alguma modalidade esportiva. Agradecemos a todas as empresas parceiras, aos voluntários e a toda a população de Gurupi que atendeu o chamado do SESI e veio participar do evento juntamente conosco”, finaliza. 

 

 

Comentários (0)