Superintendente do IEL Nacional será interlocutor de demandas

Objetivo é ser elo de articulação entre as demandas e as necessidades das entidades do Sistema junto ao sistema CNI em Brasília.

Crédito: Renata Prado

Os projetos e demandas da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO contam, a partir deste mês, com um interlocutor junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI. O superintendente do Departamento Nacional do Instituto Euvaldo Lodi - IEL, Carlos Cavalcante, assumiu esse posto e foi apresentado oficialmente pelo presidente da Federação, Roberto Pires, aos membros da Alta Gestão da Federação e presidentes dos sindicatos patronais da indústria tocantinense em almoço realizado nesta quarta, 28, em Palmas.

 

“A FIETO e a CNI estão em constante comunicação para defender de forma alinhada e global os interesses da indústria. O Tocantins, assim como os outros estados, ganha força em poder contar com um interlocutor junto à casa da indústria que conheça e represente nossos anseios e demandas diariamente dentro da CNI. Essa primeira visita como interlocutor vem estreitar esses laços com o superintendente Cavalcante”, disse o presidente da FIETO e anfitrião, Roberto Pires.

 

Cavalcante explicou que o objetivo da agenda no Estado é “ser um elo de articulação entre as demandas e as necessidades das entidades do Sistema FIETO [FIETO, SESI, SENAI e IEL] junto ao sistema CNI em Brasília, buscando entender quais são os maiores desafios e os pontos que poderiam ser aperfeiçoados com apoio das casas nacionais”.

 

Segundo ele, essa interação permite uma reflexão estratégica e um apoio ao desenvolvimento das propostas de trabalho que são importantes para o Tocantins. “Estamos buscando um diálogo mais tranquilo, aberto, um conhecimento mais profundo não só das pessoas, mas dos projetos que estão acontecendo aqui, das unidades operacionais. Isso permite uma visão externa, ajuda também a mudar algumas ações ou mesmo projetos, que uma percepção nacional pode contribuir de forma positiva”, destacou.

 

Os presidentes de sindicatos e conselheiros da FIETO, Carlos Suzana, Sérgio Tavares, Emilson Vieira, José Febrônio, Paulo Eduardo Tavares, Tiago Arruda e Mário Pilar participaram do almoço de apresentação do interlocutor. Os membros da Alta Gestão da FIETO, Roseli Sarmento (superintendente do IEL), Charles Alberto Elias (superintendente do SESI), Raimunda Tavares (diretora regional do SENAI) e Aurivan de Castro (diretor corporativo) e o professor da FGV que ministra curso pelo IEL, Rodolfo Carlos, também participaram do evento. (Assessoria)

 

 

Comentários (0)