Supermercado é multado e Alquimia também é interditado pelos Bombeiros

O Bar Alquimia, que funciona na Avenida Theotônio Segurado, também foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por falta de certificação. O supermercados Meio a Meio será multado nesta terça-feira.

Equipes do Corpo de Bombeiros interditaram no final da manhã desta terça-feira, o bar Alquimia, localizado na Avenida Theotônio Segurado, nas proximidades da Prefeitura. Antes, o Corpo de Bombeiros já havia fechado o Musical Bar e Choperia.

 

De acordo com o Major Peterson Queiroz Ornelas, do Corpo de Bombeiros, os estabelecimentos não apresentavam a certificação da Corporação para funcionamento. “Encontramos irregularidades como falta de extintores de incêndio, problema com saídas de emergência e outras irregularidades que comprometem a segurança dos frequentadores”, informou.

 

De acordo com o militar, a maioria dos problemas é de fácil solução. “Tem problemas que em uma semana o proprietário soluciona”, argumentou. De acordo com Ornelas, assim que as exigências do Corpo de Bombeiros forem atendidas, os estabelecimentos podem ser liberados para funcionar.

 

Ornelas contestou informação do proprietário da Musical, Gustavo Borges, segundo a qual o estabelecimento estava sem a certificação porque o próprio Corpo de Bombeiros não havia emitido o documento. “O projeto apresentado pelo estabelecimento foi reprovado pelo nosso departamento técnico. Ele precisa fazer as correções que foram solicitadas para receber o certificado”, esclareceu.

 

Supermercado multado

Ornelas informou também que neste momento uma equipe do Corpo de Bombeiros está se dirigindo para o Supermercados Meio a Meio para aplicar multa por irregularidades. “Existem irregularidades que não foram sanadas pelo estabelecimento”, afirmou.

 

De acordo com militar, “Nosso objetivo não é fechar nenhum estabelecimento. Mas eles precisam estar funcionando dentro das normas”, explicou. Ele afirmou também que antes de um estabelecimento sofrer a interdição, os proprietários são notificados para solucionar os problemas. Caso isso não aconteça, o estabelecimento é multado e só depois é que vem a interdição. "A interdição é uma medida extrema”, argumentou.

 

Fiscalização continua

Peterson Ornelas informou que o trabalho de fiscalização do Corpo de Bombeiros teve início há mais de uma semana junto aos distribuidores e pontos de comercialização de gás de cozinha, com orientação a respeito de como deve ser armazenado este produto. De acordo com ele, a fiscalização vai continuar normalmente até que todo o trabalho seja concluído.

Comentários (0)