Suposta confirmação de um segundo PM com covid-19 é desmentida pela corporação

Circula em redes sociais uma nota que traz notícias falsas e alarmistas quanto à um suposto policial militar da cidade de Talismã, que teria contraído o Covid-19 após estar de serviço em Figueirópolis

Crédito: Reprodução

A Polícia Militar mencionou que circula em redes sociais uma nota que traz notícias falsas e alarmistas quanto à um suposto policial militar da cidade de Talismã, que teria contraído o Covid-19 após estar de serviço na cidade de Figueirópolis. A corporação afirma que tal fato é inverídico.  “Não há confirmação de novos casos de Covid-19 na PMTO, além do já anunciado em nota anterior por esta instituição. Até o boletim apresentado nesta data, não há registro de casos suspeitos em policiais militares na cidade de Talismã” disse a PM por meio de nota oficial.


 

A PM disse que desde o início da pandemia tem realizado todos os procedimentos para garantir a segurança de todos os policiais militares, através do plano de contingência que autoriza os policiais militares em grupos de risco e aqueles essenciais ao serviço administrativo trabalharem em Home Office.


 

Foram remanejados para algumas unidades 70 PMs do Administrativo e Assessorias para flexibilizar as escalas, bem como atuarem nas fiscalizações. Também foram distribuídas 7 mil máscaras, 4000 litros de álcool em gel, produtos para limpeza e assepsia das viaturas e equipamentos de trabalho e foi feita ampla campanha educativa. Além disso, a PM conta com serviço de saúde, social e psicológico que atende todos os policiais.


 

Por fim, a Polícia Militar reforçou que todos os policiais militares fora de seu horário de serviço exercem seus direitos como todo cidadão, não sendo cabível a Instituição Polícia Militar do Tocantins regular ou monitorar seus atos de forma a impedir que o mesmo venha, de alguma forma, ser contaminado pelo vírus.


 

“Estamos vivendo momentos onde a desinformação e o alarmismo contribuem somente para o caos, por isso o Comando da PMTO conclama a todos por união, serenidade e respeito para que juntos mantenhamos a ordem e a segurança de nosso Estado” finaliza a nota.


 

Primeiro caso na PM

 

Neste sábado, 11, foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19 em um policial militar. O policial militar  é morador da cidade de Cariri porém atua na cidade de Figueirópolis. Conforme a PM, todas as medidas protocolares de contingenciamento foram adotadas pela instituição, bem como cuidados com o policial militar que está sendo acompanhado  pelo médico e serviço social do 4º BPM.

 

Ao todo, por medida de segurança, seis policiais militares do destacamento estão em isolamento domiciliar, e o processo de desinfecção do destacamento, viatura, armamentos e equipamentos já estão sendo realizados.

Comentários (0)