Suspensa greve de vigilantes: categoria recebe proposta na segunda

Foi suspensa temporariamente a greve dos vigilantes. Segundo as informações, caso não haja um consenso entre a categoria e sindicato patronal a greve pode ser retomada em fevereiro.

A greve dos vigilantes do Tocantins foi suspensa na tarde desta sexta-feira, 25, após uma reunião entre o Sindicato Patronal e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na reunião, segundo informou o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Tocantins, Diolindo Pinto da Cruz, ficou acordado que uma proposta será apresentada à categoria na próxima segunda-feira, 28 e que caso não haja consenso a greve será retomada no 1º de fevereiro, desta vez por tempo indeterminado.



“Nós resolvemos suspender a greve porque entendemos que devíamos sentar para conversar, já que eles não tinha feito isso antes, mas não vamos abrir mão do percentual que estamos reivindicando, pois é o que a lei nos garante. Caso isso não ocorra, no dia 1º vamos deflagrar uma greve não apenas em Palmas, mas em todo o Estado e por tempo indeterminado”, declarou.


Segundo o presidente, eles reivindicam um aumento de 24% sobre os 6% adicional de periculosidade que somados chegaria a 30% e mais o pagamento da data base retroativo ao dia 1º de janeiro.


Em Palmas, nesta sexta-feira, 25, 800 vigilantes paralisaram suas atividades. Em todo o Estado, o número de vigilantes somam 4 mil trabalhadores. Atualmente, um vigilante recebe R$ 919, 82 mais 6% de periculosidade.

Comentários (0)