Diversos tablets que foram distribuídos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão sendo comercializados em redes sociais. O tablets foram dados como prêmio aos alunos melhores classificados no Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação do Estado do Tocantins (Salto).
Os produtos são comercializado por até R$ 750,00 cada um. “Eu tenho notebook e não vou usar o tablet. Também estou precisando de dinheiro para pagar minha carteira de habilitação”, afirmou ao T1 Notícias, Alex Silva do Prado.
Ele contou que ganhou o tablet quando cursava o terceiro ano do ensino médio. “Agora estou já estou cursando faculdade e o equipamento nem foi usado. Está do jeito que eu recebi”, garantiu.
De acordo com a Secretaria da Educação, os tablets distribuídos aos alunos melhores classificados no Salto são prêmios por mérito, resultados das excelentes notas na avaliação.
Para a Seduc, não se trata de um comodato e são propriedade dos estudantes contemplados e, portanto, podem ser comercializados, no entanto, “eles são orientados pela Seduc a utilizar o equipamento como ferramenta de auxílio na aprendizagem e estudo”, informou a Secretaria através de nota.
Confira a íntegra da nota da Seduc
A Secretaria Estadual da Educação esclarece que os tablets, recebidos pelos alunos, são doados como prêmio por mérito, resultado de excelentes notas obtidas por eles no Salto – Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação no Estado do Tocantins.
Não se trata de um comodato, portanto, são de propriedade dos estudantes, que são sempre orientados pela Seduca utilizar o equipamento como ferramenta de auxílio na aprendizagem e estudo.
Comentários (0)