Em reunião na manhã desta sexta-feira, 22, no Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública do Tocantins, foram estabelecidas as bases para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a respeito do atendimento do usuários do PlanSaúde. O documento deverá ser assinado no dia primeiro de abril.
Estiveram presentes os representantes da Secretaria da Administração (Secad), Unimed Centro Oeste e Tocantins – operadora do PlanSaúde – do Sindicatos dos Médicos e das clínicas e hospitais, além do Sindicato do Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe).
Durante a reunião, coordenada pelo defensor Público Arthur Pádua Marques, ficou definida a elaboração de um temo de referência para a realização de licitação para contratação de uma nova operadora do PlanSaúde.
Também ficou pactuado que o atual contrato com a Unimed Centro Oeste e Tocantins será renovado até a realização de uma nova licitação, que deverá durar cerca de nove meses.
Presente à reunião, a presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Janice Painkow, expôs a situação dos profissionais em função dos constantes atrasos nos pagamentos e não garantiu que os profissionais voltem a atender pelo PlanSaúde. A decisão deverá ser anunciada nos próximos dias.
(Atualizada às 11h25 de 25/03/12)
Confira a Ata da reunião no Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública do Tocantins
Comentários (0)