Taxa de desemprego no Estado cai para 4,3% e atinge menor índice histórico

Dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), referentes ao segundo trimestre de 2024

Crédito: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins

O Tocantins atingiu o menor índice de taxa de desocupação desde o início da série histórica, iniciada em 2012. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o Estado reduziu de 6% para 4,3% a taxa de desocupação no segundo trimestre de 2024, um recuo de 1,7 ponto percentual (p.p.). 

 

“Receber resultados positivos da nossa economia é motivo de satisfação. O nosso compromisso é sempre trabalhar para alcançar mais desenvolvimento para o Tocantins, gerar oportunidades e empregos, atrair investimentos e produzir com foco no bem-estar de todos os tocantinenses”, destacou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

 

Pnad Contínua

A Pnad Contínua tem como objetivo principal produzir informações sobre a inserção da população no mercado de trabalho, levando em consideração características específicas como idade, sexo e nível de instrução, além de permitir o estudo do desenvolvimento socioeconômico do país por meio da produção de dados anuais sobre outras formas de trabalho. 

Diferente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada sazonalmente, a Pnad Contínua propicia uma cobertura territorial mais abrangente e disponibiliza informações conjunturais trimestrais sobre a força de trabalho em âmbito nacional.

 

Comentários (0)