TCE analisa contas consolidadas e TJ inaugura secretaria das Varas Criminais

TCE analisa contas consolidadas de 2013 nesta terça, 28. Na quarta, 29, TJ inaugura a secretaria das Varas Criminais no Fórum de Palmas e conclui digitalização em acervo físico da 4ª Vara Criminal.

Presidente do TJTO, Ronaldo Eurípedes
Descrição: Presidente do TJTO, Ronaldo Eurípedes Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Nesta terça-feira, 28, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) deve analisar nas pautas das sessões da Primeira e Segunda Câmaras mais de 60 processos, como contas consolidadas e de ordenador de despesas, além de tomadas de contas, aposentadoria e SICAP.

 

Entre os processos, estão as contas consolidadas, exercício financeiro de 2013 das prefeituras de Dois Irmãos, Goianorte, Marianópolis, Miranorte e Rio dos Bois. A sessão da Primeira Câmara deve começar às 13h30 e da Segunda, às 15h30, com transmissão ao vivo pelo site do Tribunal.

 

TJ inaugura secretaria

O presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), o desembargador Ronaldo Eurípedes, recebe jornalistas em café da manhã nesta terça, 28, no gabinete da presidência.

 

Na quarta-feira, 28, está prevista a inauguração da secretaria das Varas Criminais no Fórum de Palmas, e quinta-feira, 30, a partir das 8h será realizada reunião do presidente do TJ com magistrados e servidores da Comarca de Paraíso, dando início a uma série de visitas do desembargador às Comarcas.

 

Digitalização de acervo

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas concluiu o trabalho de digitalização de acervo físico remanescente. No total foram digitalizados 3.076 processos. A ação foi coordenada pelo juiz titular da Vara, Luiz Zilmar dos Santos Pires.

 

Também participaram da ação servidores da Vara, da Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), oficiais da Marinha do Brasil e estagiários.

 

O magistrado Luiz Zilmar afirmou que “sem dúvida a finalização dos trabalhos de virtualização dos processos físicos é importante porque as partes poderão ter um melhor acompanhamento dos processos, gerando facilidade e transparência”.

 

Comentários (0)