TCE prorroga prazo para consulta pública que define temas de fiscalização para 2026

População do Tocantins pode votar, pela internet, até domingo, 19, nas áreas que considera prioritárias para a atuação do Tribunal de Contas

Crédito: Divulgação/TCE-TO

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO) prorrogou até domingo, 19, o prazo para que a população participe da consulta pública que definirá os principais temas de fiscalização para 2026. A iniciativa permite que cidadãos de todo o estado escolham, pela internet, até dez áreas prioritárias para a atuação da Corte de Contas.

 

Os temas disponíveis abrangem áreas como saúde, educação, igualdade de gênero, saneamento, segurança pública, meio ambiente e governança — todos alinhados aos desafios mais relevantes enfrentados pelos municípios tocantinenses.



A consulta faz parte do projeto “TCE de Olho no Futuro”, que busca ampliar a participação cidadã e aproximar o controle externo da população, permitindo que o próprio cidadão ajude a definir as prioridades de fiscalização do Tribunal.



Para participar, basta acessar o formulário disponível no site do TCETO e votar nos temas que mais impactam sua comunidade.

 

Comentários (0)