TCE-TO prorroga inscrições do concurso "Fiscalize em 1 Minuto" até 30 de outubro

Participantes podem criar vídeos de até 1 minuto sobre cidadania e ouvidoria

Crédito: Divulgação/TCE-TO

Foram prorrogadas até 30 de outubro as inscrições para o concurso de vídeos "Fiscalize em 1 Minuto", iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), que busca incentivar a cidadania, a participação social e o engajamento por meio da ouvidoria, ao destacá-la como instrumento de democracia participativa e controle social.

 

A proposta é dinânima e acessível e funciona da seguinte forma: participantes produzirão vídeos curtos, de até um minuto, utilizando apenas o celular, no formato vertical (9:16). Quando ao estilo do conteúdo, é livre. Podem ser vídeos de ficção, poesia, documentário, clipes musicais, dublagens, performances teatrais ou até trends do TikTok. O importante é que a mensagem esteja alinhada ao tema proposto e siga os critérios do regulamento.

 

Além de estimular o debate sobre a importância da ouvidoria como canal direto entre o cidadão e os órgãos públicos, o concurso premia os vídeos mais criativos e bem produzidos. A avaliação será feita por uma Comissão Julgadora composta por representantes da Presidência da Corte, do Ministério Público de Contas, de órgãos externos ao Tribunal, da Assessoria de Comunicação e da Ouvidoria. Os critérios levados em consideração incluem a aderência ao tema, a qualidade do roteiro e os aspectos técnicos de áudio e vídeo.

 

Os três melhores vídeos receberão premiações atrativas: o primeiro lugar será premiado com um iPhone 16, enquanto o segundo e o terceiro colocados levarão para casa um Kindle Paperwhite cada.

 

Para consultar o regulamento completo e se inscrever, clique aqui.

 

Comentários (0)