A crise gerada pela fuga de detentos na tarde desta terça-feira, 2, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, foi tema de discussão entre representantes de diversos órgãos de controle e autoridades do Poder Executivo Estadual, que se reuniram no presídio para pensar maneiras de conter a situação no local.
O Ministério Público Estadual (MPE) foi representado pelos Promotores de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blanck e Benedicto de Oliveira Guedes, que relataram a declaração do Chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, de que o Governo do Tocantins instaurou gabinete de crise dentro da unidade prisional, com a presença de quatro secretarias. Também esteve presente à reunião o secretário estadual da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis.
“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, no entanto, a situação merece cautela, principalmente quanto à divulgação de demais informações. As buscas pela libertação dos dois reféns e prisão dos 19 fugitivos continuam com o apoio de todas as forças policiais do Estado”, comentaram os Promotores de Justiça.
Comentários (0)