Terceirizada do HGP compra equipamentos após Litucera retirar bens

Após denúncias a respeito dos serviços de limpeza e lavanderia da empresa BR Automotion do HGP, empresa se retrata e regulariza o serviço; lençóis e carrinhos para transportar a roupa foram comprados

BR Automotion afirma que o serviço de limpeza e lavanderia já foi normalizado
Descrição: BR Automotion afirma que o serviço de limpeza e lavanderia já foi normalizado

Para fazer frente ao serviço licitado em novembro de 2017 pelo Governo do Estado, a empresa BR Automotion comprovou ao T1 Notícias ter realizado um pedido de compra de 28 carrinhos usados para transportar e armazenar a rouparia na lavanderia e também de 3.500 mil lençóis, tudo no último dia 21 de junho. A informação foi repassada pela empresa à equipe do T1 durante visita in loco na manhã desta sexta-feira, 29. 

 

Após a denúncia, a BR Automotion alegou que comprou equipamentos para a lavanderia, entretanto, mesmo tendo ganhado a licitação para prestar os serviços há sete meses, usou os equipamentos da Litucera até que esta conseguisse na Justiça o direito de recolher os bens na última quinta-feira, 28. 

 

De acordo com o gerente funcional da Br Automotion, Adriano Antônio dos Santos, a empresa recebeu na quinta, 21, a notificação de que a Litucera retiraria seus equipamentos, e que efetuou a compra dos carrinhos para armazenar e transportar os lençóis ainda no mesmo dia.

 

Ele também contou que nos últimos tempos, a demanda do hospital cresceu, e que a foto tirada na denúncia, foi uma situação atípica. “A demanda cresceu muito desde que começamos a prestar serviço para o hospital, e depois de sete meses de serviço prestado, só recebemos dois, da nova gestão, no último governo, ficamos cinco meses sem receber e ter como efetuar a compra, mas 3.500 lençóis já foram pedidos para atender o novo fluxo de pacientes. O serviço já foi normalizado”, explicou o funcionário.

 

O gerente também declarou que nos cinco meses de trabalho para o Estado na gestão do ex-governador Marcelo Miranda, a empresa não recebeu pelos serviços prestados. "Só foram pagos dois meses, pela atual gestão', afirmou. 

 

Sobre os produtos de limpeza, Adriano apresentou que todos os químicos usados, estão dentro dos padrões da Anvisa e informou que a previsão para que as compras feitas cheguem ao hospital, é até o dia 6 de julho.

 

 

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