Empresários da região norte do Estado serão ouvidos no terceiro e último Encontro Regional da Indústria em Araguaína, norte do Estado, nesta terça, 10. A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO em parceria com o Sebrae Tocantins com objetivo de ouvir gargalos, demandas e oportunidades de empresários e representantes dos elos produtivos ligados ao segmento industrial. O Encontro acontece às 19 horas na sede do Sebrae no município.
A dificuldade de acesso ao crédito e a alta carga tributária foram alguns dos gargalos já apontados nos Encontros de Gurupi e Palmas nos dias 3 e 5, respectivamente. Os apontamentos de todas as regiões vão nortear as discussões dos palestrantes e apresentações do 1º Congresso da Indústria Tocantinense – CIT que discutirá soluções para a industrialização do Estado nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Espaço Cultural em Palmas.
O Encontro será aberto pelo presidente da FIETO e do Sebrae Tocantins, Roberto Pires que reforça o objetivo de “discutir o processo de industrialização dentro de cada encadeamento produtivo”. O evento segue com mesas redondas entre os participantes divididos pelos dez segmentos participantes: Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura.
Os Encontros regionais abriram a programação do CIT. Entendendo a industrialização como um processo fundamental para as regiões brasileiras que pretendem atingir patamares superiores de crescimento e desenvolvimento, o evento levantará a temática por meio de painéis, workshops de diferentes segmentos da indústria, encontro de negócios e vitrines tecnológicas. O tema desta primeira edição é “A transformação passa por aqui”. Ao final, será produzida a Carta da Indústria, documento que elencará soluções para a industrialização no Tocantins.
Informações sobre a participação nos Encontros podem ser obtidas pelo telefone (63) 3228 – 8834 e 8402 9990.
Terceiro e último Encontro Regional da Indústria acontece nesta 3ª em Araguaína
A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO em parceria com o Sebrae Tocantins com objetivo de ouvir gargalos, demandas e oportunidades de empresários...
Comentários (0)