O estudante Tiago Meneses, de 5 anos de idade, teve alta hospitalar na última sexta-feira, 3, já iniciou o tratamento com fisioterapia. Tiago foi hospitalizado no dia 20 de março depois de sofrer uma queda no pátio da Escola Municipal Henrique Talone e bater a cabeça. Ele levou um tombo após subir em uma cadeira e bateu forte com a cabeça no piso, ficando desacordado por alguns minutos.
O caso teve grande repercussão. A Prefeitura de Palmas abriu sindicância para investigar o incidente. Também o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil instauraram investigação. De acordo com pai de Tiago, Aladir Barbosa Murta, o menino teve alta hospitalar e foi encaminhado para tratamento com fisioterapeutas do Centro de Reabilitação. “Na quarta-feira (8) ele vai passar pela primeira avaliação de uma equipe médica composta por profissionais da fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia com objetivo de definir como será feito o tratamento”, afirmou Aladir ao Portal T1 Notícias na manhã desta segunda-feira,6.
De acordo com o pai Tiago ainda não consegue falar nem caminhar. “O lado direito dele está comprometido e acreditamos na recuperação com as sessões de fiosioterapia”, argumentou.
Ainda de acordo com Aladir, Tiago reagiu bem à alta hospitalar. “Ele demonstra estar bem melhor em casa, recebendo a atenção de amiguinhos e de familiares. Até já tentou balbucionar algumas palavras”.
Segundo Aladir todo o trabalho inicial de fisioterapia será feito em Palmas no Centro de Reabilitação. “Também já estive na Ulbra para encaminhar atendimentos enquanto aguardamos uma vaga para tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília”, afirmou Aladir.
Veja o que foi publicado
Criança que sofreu queda em escola saiu do coma e respira sem ajuda de aparelhos
Criança que sofreu queda apresenta melhora: MPE vai fiscalizar escolas de Palmas
Delegada começa a ouvir pessoas que socorreram aluno que sofreu queda em escola
Criança que teve traumatismo após queda responde positivamente aos medicamentos
Estudante que sofreu acidente em escola apresenta melhora, mas continua na UTI
Comentários (0)