O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) firmou contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para realizar o 6º Concurso Público da Magistratura. De acordo com o TJTO, sete vagas imediatas para juiz substituto serão disponibilizadas, além de cadastros reserva. As entidades parceiras assinaram o termo na terça-feira, 14.
O último concurso para a magistratura no Tocantins foi realizado há 18 anos. Desde então, o aumento no volume de processos, o acúmulo de comarcas e a aposentadoria de magistrados levaram o Tribunal Pleno, em sessão ordinária administrativa de outubro de 2023, a autorizar a abertura do processo seletivo. A seleção será composta por cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório, que incluem: prova objetiva seletiva, escrita discursiva e prática de sentença, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
Outras etapas até a publicação do edital começam ainda neste mês, de acordo com o diretor administrativo do TJTO, Ronilson Pereira da Silva. “Já na próxima terça-feira (21/01) teremos uma reunião com representantes da FGV para definição do cronograma de execução”, confirmou.
Comentários (0)