TJTO é vencedor do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça em duas categorias

O Tribunal de Justiça do Tocantins recebeu dois troféus de primeiro lugar, com o projeto Zap Justiça e o Vídeo Institucional sobre a história do Poder Judiciário tocantinense

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta
Descrição: A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta Crédito: Foto: Ascom

Finalista em três categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2016, o Tribunal de Justiça do Tocantins recebeu dois troféus de primeiro lugar, com o projeto Zap Justiça e o Vídeo Institucional sobre a história do Poder Judiciário tocantinense. Ao todo foram 42 trabalhos finalistas em 14 categorias diferentes, entre mais de 177 projetos inscritos pela organização do Prêmio.

 

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira, 17, na Estação das Docas, em Belém do Pará, após dois dias palestras e oficinas temáticas do XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – CONBRASCOM.

 

Projetos vencedores

Na categoria Comunicação Interna o projeto vencedor foi o Zap Justiça, que consiste em um vt interativo disparado para mais de mil servidores do judiciário por meio do aplicativo Whatsapp. O Zap Justiça foi considerado pelos jurados uma inovação na forma de se fazer comunicação interna, pelo alcance preciso e o baixo custo de produção.

 

Ao ser apresentado aos congressistas do Conbrascom, o projeto despertou o interesse das delegações de vários estados, que querem levar o Zap Justiça para seus tribunais.

 

Já na categoria Vídeo Institucional o projeto vencedor foi o Documentário Histórico TJTO 2015, que apresenta a história do Judiciário tocantinense desde os tempos de improviso do recém-criado Estado do Tocantins aos dias atuais, do processo 100% eletrônico, onde figura entre os mais modernos judiciários do país.

 

Já na categoria Publicação Especial o Relatório de Atividades 2015, ficou em terceiro lugar. O desafio de transformar um conteúdo técnico em linguagem simples e atrativa agradou os jurados.

 

XII Conbrascom

A premiação aconteceu após o XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que teve como tema principal “A comunicação pública como instrumento de transformação social”. Participaram delegações de vários estados, autoridades do Poder Judiciário de todo País, assessores de comunicação do setor judiciário e estudantes universitários. Em dois dias de programação o XII Conbrascom abordou temas ligados a comunicação pública e sua relevância social. Para o presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), “A discussão sobre comunicação pública tem importância fundamental para a conscientização e estruturação dos órgãos que compõem os sistemas de justiça”. Ainda segundo o presidente, “Compartilhar as experiências de sucesso de cada estado permite vislumbrar novos caminhos para a construção de uma comunicação pública mais eficiente para a sociedade”.

 

Comunicação

Para o presidente do TJ, desembargador Ronaldo Eurípedes, os prêmios recebidos são fruto de um trabalho em equipe, que valoriza a importância da comunicação para fazer valer os princípios da transparência e publicidade no setor público. “O reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário é motivo de orgulho para o nosso estado. Tudo que fazemos na comunicação é sempre visando promover a transparência das ações do nosso Judiciário”, afirmou.

Comentários (0)