TJTO publica nota sobre decisão do CNJ de suspender concurso para cartórios

Tribunal de Justiça tornou pública a decisão do Conselho Nacional de Justiça e afirmou que “diligenciará esforços para o bom andamento do certame, com aval das instituições competentes”.

Foto: Divulgação/TJTO
Descrição: Foto: Divulgação/TJTO Crédito: Divulgação/TJTO

Em publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira, 22, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins publicou nota sobre a decisão da desembargadora federal Salise Monteiro Sanchotene, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de suspender, de forma liminar, o concurso público para a outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registros do Estado.

 

A “nota de publicação de decisão do CNJ” é assinada pelo desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, presidente da Comissão Permanente de Seleção e Treinamento (COSTR). A decisão de suspensão, de autoria da conselheira Salise Monteiro Sanchotene, é respaldada “nos autos de procedimento de controle administrativo PCA nº 0003569-67.2022.2.00.0000”. Sanchotene considerou que o Tribunal delegou quase toda a responsabilidade pela realização do certame ao Instituto, o que contraria resolução do CNJ.

 

O TJTO informou que cumprirá a decisão e que “diligenciará esforços para o bom andamento do certame, com aval das instituições competentes”.

 

A seleção é realizada pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) com 51 vagas para cartórios do Estado.

 

Clique aqui e confira a nota do TJ na íntegra.

Comentários (0)