TO prepara profissionais para vacinar crianças a partir de seis meses contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde capacita equipes dos municípios enquanto aguarda os imunizantes chegarem nesta quinta-feira, 10.

Crédito: Raiza Milhomem/Secom Palmas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizará na sexta-feira, 11, às 9h, uma reunião macrorregional de introdução da vacina Pfizer infantil para crianças com comorbidades de 6 meses a 2 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias). O objetivo é capacitar as equipes para o manuseio dos imunizantes que chegarão ao Tocantins na quinta-feira, 10, em um lote inicial com 9 mil doses da Pfizer pediátrica.

 

O encontro, que será realizado de forma virtual e tem como público alvo as equipes municipais de imunização.

 

“Iremos capacitar todas as equipes municipais que atuam nas salas de vacinas, orientando sobre o esquema de vacinação, registro no sistema, doses, via de administração, entre outras orientações. Este é um momento aguardado por todos nós e agora, com o envio das doses por parte do Ministério da Saúde, e com as nossas equipes devidamente capacitadas, poderemos iniciar a vacinação do novo público alvo”, explicou a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena.

 

Dados do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde) sobre a vacinação contra a Covid-19, apontam que até a quarta-feira, 09, o Tocantins aplicou 105.166 doses em crianças de 5 a 11 anos e 240.385 em adolescentes de 12 a 17 anos. “Todas as mais de 300 salas de vacinação estão abastecidas de imunizantes e o que se espera é a adesão maior da população. Com a ampliação do público teremos uma parcela a mais da população protegida contra a doença que já apresenta outra variante no país”, alertou o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Comentários (0)